Prefeitura de Cametá recebe o Prêmio de Gestão Transparente 2018 pelo TCM-PA

Na última terça-feira (20), a Prefeitura Municipal de Cametá recebeu pela segunda vez consecutiva o Prêmio de Gestão Transparente 2018, resultado do cumprimento do Termo de Ajuste de Gestão (TAG), e concedido ao prefeito Waldoli Valente pela transparência dos atos de sua gestão.

O evento aconteceu no HANGAR (Centro de Convenções da Amazônia) e estavam presentes na cerimônia, o presidente do TCM, Conselheiro Daniel Lavareda, o Secretário de Planejamento Karam El Hajar e o ilustríssimo ministro do Superior Tribunal Federal Luiz Fux.

Para que a gestão municipal receba o prêmio, o Tribunal de Contas do Pará realiza uma verificação e análise de informações nos sites/portais da transparência dos municípios paraenses e os que cumprirem fielmente as exigências da TAG, são considerados aptos à receber a premiação. A TAG é um meio de atendimento à lei de acesso à informação para dar transparência nos atos da gestão pública e possui uma série de itens e critérios a serem cumpridos, estes que a gestão municipal de Cametá conseguiu realizar com maestria.

Para o prefeito Waldoli esse prêmio simboliza o reconhecimento de um trabalho sério, honesto e transparente, de uma equipe que não mede esforços para trazer benefícios a população e seu município. “Desde que assumimos novamente à Prefeitura continuamos compromissados com um trabalho árduo, sério e honesto. O povo precisa e tem o direito de saber todos acontecimentos da gestão e a transparência nas suas contas públicas, esta é a forma de adquirir credibilidade com a população e nos torna um gestor transparente, nosso trabalho sempre foi e continuará sendo assim por todo o mandato. Essa não é uma conquista somente minha, e sim, de toda uma equipe maravilhosa que faz a gestão pública municipal acontecer dia após dia”, pontuou o prefeito.