A Prefeitura de Cametá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), inaugura, no próximo sábado (13-05), a unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), na Vila de Bom Jardim. Cametá é o primeiro município da região do Baixo Tocantins a inaugurar uma unidade do CRAS para atender a comunidade ribeirinha.

A exemplo do CRAS Joaba, no distrito de Curuçambaba, inaugurado recentemente e que presta serviço para cerca de 25 mil pessoas da região, a unidade do CRAS Ribeirinho da Vila de Bom Jardim vai atender mais de 20 mil pessoas em todo seu entorno, que não precisarão se deslocar até a sede do município para fazer cadastros, benefícios sociais, entre outros serviços.

Com isso a Prefeitura de Cametá, abre as portas para os serviços de assistência social em todos os setores, na zona rural, urbana e localidades ribeirinhas do município. A expectativa da administração municipal é construir outras unidades em localidades distintas para cobrir 100% do município com atendimentos.

O que é o CRAS?

O Centro de Referência de Assistência Social do Brasil é uma unidade responsável pela oferta de serviços de proteção básica do Sistema Único de Assistência Social, nas áreas de vulnerabilidade e risco social. É a principal porta de entrada para os serviços do SUAS, possibilitando o acesso a um grande número de famílias à assistência social.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade