Prefeitura incentiva o esporte nas escolas com a realização o I Jogos Intercolegiais de Cametá

Na noite de segunda-feira, dia 22, a Prefeitura de Cametá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Desporto (SECULTD), realizou a abertura oficial do I Jogos Intercolegiais de Cametá, que acontece de 22 a 26 de abril, no Ginásio Municipal. Participaram do evento o prefeito Victor Cassiano, vice-prefeito e secretário de Educação, Ênio de Carvalho, secretário de Cultura e Esporte, Paulo Machado e demais autoridades locais.

O evento, que reúne estudantes na categoria infantil e juvenil de quinze escolas públicas e privadas do município, busca fomentar o interesse pelo esporte e fortalecer os laços entre a comunidade escolar. Além disso, contará com modalidades esportivas, desde o futsal e vôlei até o handebol e basquetebol, garantindo que todos os estudantes encontrem uma oportunidade para participar e se destacar.

“Acreditamos que o esporte é uma ferramenta poderosa para promover a inclusão e construir um ambiente escolar mais acolhedor e diversificado”, afirmou o secretário Ênio de Carvalho.

Um dos principais objetivos dos Jogos Intercolegiais é promover a inclusão de todos os estudantes, independentemente de suas habilidades atléticas. Todas as escolas, sejam elas públicas ou privadas, foram convidadas a participar, garantindo que todos os jovens tenham a oportunidade de se envolver e se destacar no evento.

A realização dos Jogos Intercolegiais não se limita apenas aos participantes. A comunidade de Cametá como um todo se beneficia desse evento, pois fortalece os laços entre as escolas, promove um estilo de vida saudável e inspira os jovens a perseguirem seus sonhos, tanto dentro quanto fora do campo esportivo.

Para o prefeito Victor Cassiano, este evento não é apenas sobre competição, é sobre união, inclusão e inspiração. “Que os Jogos Intercolegiais de Cametá sejam o começo de uma jornada transformadora para os jovens desta cidade, capacitando-os a alcançar grandes alturas, tanto no esporte quanto na vida”, finalizou prefeito.