Prefeitura Investe na Iluminação Pública e Proporciona Qualidade de Vida para População Cametaense

A Prefeitura de Cametá, cumpre um extenso cronograma de serviços no setor de iluminação pública para atender todo o município. Já são mais de três mil lâmpadas de led instaladas em uma extensão de 15 km de via pública, totalizando mais se 50 ruas iluminadas tanto na cidade quanto nas vilas e distritos. O resultado disso, é uma cidade bonita e mais segura para a população.

Outro ponto importante é o fato do serviço ser realizado com mão de obra própria do Departamento de Iluminação Pública, vinculado à Secretaria de Transporte, Terras e Obas (SETTOB), o que gera economia para o município ampliar a área atendida pelos serviços.

Com recursos oriundos a partir da arrecadação da taxa de iluminação pública no município, a expectativa é instalar 15 mil lâmpadas em quatro anos de gestão. Inclusive em algumas ilhas, onde foi firmado parceria com a Prefeitura para a construção de pequenas orlas e instalação da iluminação, a exemplo das localidades de Vila Pinto, no rio Juba e no Pacovatuba.

Texto: Marciélen Souto
Departamento de Comunicação – DECOM