Secretaria de Assistência Social promove a V Conferência Livre Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente na Vila de Curuçambaba

Na manhã de terça-feira (11), o Distrito de Curuçambaba se transformou no palco das discussões da V Conferência Livre Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, promovida pela Prefeitura de Cametá, através da Secretaria Municipal de Assistência Social sob a coordenação do CRAS Bairro Novo.

Com a presença de centenas de moradores da localidade, o evento teve como objetivo incentivar a participação do povo nas discussões de temas relacionados as políticas públicas da criança e do adolescente a fim de diagnosticar as problemáticas locais e buscar soluções.

Na conferência, foram abordados direitos fundamentais e de proteção à criança e ao adolescente, tais como: saúde, alimentação, liberdade, respeito e dignidade, convivência familiar e comunitária, educação, entre outros.

A Secretaria de Assistência Social vai continuar visitando outros distritos do município dando continuidade as discussões da V Conferência.