Secretaria de Educação realiza abertura do Planejamento Pedagógico Municipal 2019

A Prefeitura de Cametá, através da Secretaria Municipal Educação, realizou nesta sexta, 01, a abertura do Planejamento Pedagógico Municipal 2019, com o tema “Currículo e Diversidade Cultural”. A programação vai de 01 à 08 de fevereiro.

Neste ano, o Planejamento Pedagógico tem como objetivo promover discussões que fomente o repensar do currículo escolar e a prática pedagógica docente, de modo a capacitar os profissionais de educação (ensino fundamental I e II), ampliando sua formação nas áreas de conhecimentos, em novas estratégias didático-pedagógicas, considerando a importância da diversidade cultural, seus contextos sociais, culturais e afetivos.

O Secretário de Educação, Domingos de Nazaré Ribeiro, saudou os professores, coordenadores pedagógicos e diretores, agradecendo a presença de todos, além de ressaltar em seu discurso a importância dessa Jornada Pedagógica para o diálogo, reflexão e troca de experiências entre os professores.

Ao final reafirmou o compromisso da Prefeitura de Cametá e da Secretaria de Educação com os professores, alunos e funcionários, no sentido de que tudo seja feito para garantir uma educação de qualidade.