Nesta sexta-feira (18/11) fortes emoções e ansiedade se fizeram presentes na Secretaria Municipal de Educação com a realização da grande final das Olimpíadas Matematicando.

Os protagonistas desta histórica disputa foram mais de 800 crianças e jovens de todas as escolas do município de Cametá.

Pais, responsáveis, comunidades escolares, torcidas, todos foram prestigiar a maior disputa de conhecimento que Cametá já viu.

Nesta grande final estiveram presentes as escolas inscritas, com premiações de 1 estudante de cada ano, do 1º ano ao EJA (Educação de Jovens e Adultos).

As provas e premiações aconteceram durante o evento.

Todos os finalistas realizaram as provas online utilizando smartphones no auditório da SEMED, dirigidos e supervisionados pela Interceleri Edutech.

A Interceleri Edutech é uma instituição parceira que apresenta soluções inovadoras que contribuem com a dinamização do aprendizado em Matemática.

Isso tudo sem falar no incentivo dado à participação dos alunos cametaenses com premiações.

Em 2022 as premiações chegaram em torno de R$ 100 mil para alunos, professores e escolas.

A Intercéleri premiou os 13 alunos Campeões e seus professores com Smartphones.

A Escola com maior número de campeões recebeu um Projetor multimídia.

A Prefeitura Municipal de Cametá premiou a todos os alunos campeões com R$ 2 mil para cada um.

Os professores dos alunos campeões receberam notebooks.

As escolas que tiverem o maior número de campeões receberam um laboratório de informática.

A Prefeitura de Cametá há dois anos levanta a bandeira da educação no município de Cametá através do programa Educação Transforma Cametá com investimentos maciços em infraestrutura e ensino, já apresentando frutos desde 2021 com o maior crescimento do IDEB de toda a região.

A Olimpíada Matematicando vem como um incentivo extra pra que a alunos e professores promovam cada vez mais a dinamização do processo ensino-aprendizagem em Matemática, melhorando a educação e transformando Cametá para melhor.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade