SEMMA e SEMADRE Visitam Localidades para Tratar Assuntos Referentes Aos acordos de Pesca

0
A SEMMA em parceria com SEMADRE, através de seus secretários Ronaldo Pompeu e José Raimundo, respectivamente, estão realizando visitas pelo município, para conversar com pescadores das localidades que tem acordo de pesca vigentes, locais que já tiveram esses acordos e estão parados, com o objetivo de reativá-los, garantir melhorias e o apoio da gestão municipal nas ações.
Os acordos de pesca são normas criadas pelas comunidades, para o controle da pesca numa região. Os comunitários, que usam o mesmo trecho de rio, se reúnem e definem as normas que vão fazer parte do acordo, intensificando as fiscalizações durante o período do defeso, para manter a conservação dos estoques pesqueiros (vigílias), fortalecendo a cadeia sustentável da região e a pesca responsável.
Queremos destacar, que a SEMMA criou um setor dentro da Secretaria para tratar somente de assuntos referentes a pesca, e a SEMADRE esta acompanhando, apresentando aos pescadores projetos gerem novas fontes de renda e os ajudem durante o período do defeso, garantindo o suporte necessário e fomentando atividades de piscicultura, hortas, criações de aves e etc, sempre se adaptando a realidade de cada região.
Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade