SPU entrega títulos de concessão de terras para os ribeirinhos.

A Superintendência do Patrimônio da União (SPU), entregou no dia 28 de junho, na AABB 500 Contratos de Concessão de Uso (CCU) para as famílias ribeirinhas. Esses títulos repassam para as famílias o direito de posse das ilhas e áreas de várzea onde residem, antes pertencentes a União. A partir daí os moradores que receberam esses títulos serão incluídos nas políticas de reforma agrária do Governo Federal.

Para o professor e também representante dos  moradores da localidade, Valdeci Silva, receber esse documento é motivo de muita alegria, pois antes eles possuíam apenas o documento de compra e venda que com o tempo descobriram que não tinha validade nenhuma e agora com esse título em mãos, todos terão uma terra para chamar de sua e legalizada.

O Prefeito Waldoli não escondia a satisfação de estar trazendo mais essa conquista para os moradores das ilhas. “Estamos diante de mais  uma conquista para nosso povo ribeirinho, que terá além  do direito a sua terra, a possibilidade de fazer empréstimos e financiamentos para investir em suas fontes de renda, que é o cultivo de açaí e pesca”, disse.