A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), promoveu nos dias 29 e 30 de junho, a VI Conferência Municipal de Meio Ambiente para debater com representantes de órgãos competentes e sociedade, políticas públicas de preservação dos recursos hídricos e o desenvolvimento sustentável, no município de Cametá.

O objetivo do evento é fornecer as políticas públicas de Meio Ambiente e gerar instrumentos capaz de conter os impactos da urbanização, bem como, reduzir os riscos naturais. A conferência é um fórum de planejamento participativo, debates e tomada de decisões orientadas.

Na oportunidade será subsidiado um relatório contendo as demandas que nortearão a política ambiental no município. Além disso, serão eleitas as entidades que farão parte do colegiado do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Cametá, o qual é reconhecido e amparado por lei municipal.

Na ocasião, o Secretário Adjunto da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Dr. Rodolpho Zaluth Bastos, ministrou uma palestra abordando diversos temas ligados aos recursos hídricos e a preservação ambiental.

No segundo dia de evento, temas como: Exploração dos recursos naturais; Saneamento básico, Plano de saneamento e Turismo Sustentável, foram debatidos por representantes da UFPA; Secretaria de Meio Ambiente; Secretaria Municipal de Pesca; SETTOB; Instituto Bioma e Departamento de Turismo da SECULTD

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade