Em cerimônia realizada na manhã desta quinta-feira (27), o prefeito Victor Cassiano assinou Termo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura Municipal e EMATER, para disponibilizar assistência técnica à 520 famílias de agricultores do município.

A parceria prever a disponibilidade de equipe com engenheiro agrônomo e técnicos agropecuários para atuar juntamente com a Emater na articulação e assistência técnica aos agricultores e auxiliar na liberação do crédito rural.

“Estamos agradecidos pela parceria técnica para auxiliar nos trabalhos que não estamos capacitados a fazer, declarou o agricultor, Pedro Sousa.”

“Essa parceria é um momento ímpar para levar tecnologia aos produtores rurais e aumentar o número de famílias atendidas nesse processo, salientou o presidente da Emater, Rosinaldo Nascimento.

Na oportunidade o prefeito destacou a importância do termo de Cooperação para o desenvolvimento da economia do município.

“A partir desse Termo, a prefeitura terá acesso ao sistema para disponibilizar o Cadastro Ambiental Rural (CAR) e auxiliar nos projetos dos agricultores que serão entregue aos bancos. Assim, nossos produtores terão acesso ao crédito e esse recurso será injetado na nossa economia”, ressaltou Victor Cassiano.

Participaram da cerimônia de assinatura, representantes do IFPA, EMATER, Secretários de Agricultura e Meio Ambiente, representantes bancários e comunidade do setor rural e ribeirinho do município.

Departamento de Comunicação  DECOM