Torneio de Rabetas reúne dezenas de competidores na localidade de Paruru de Baixo

No último sábado (18), a localidade de Paruru de Baixo foi palco do 1º Torneio de Rabetas. A competição reuniu mais de 50 embarcações de 11 municípios para a prática esportiva. O objetivo é estimular a interação entre os municípios, pescadores, equipes, donos de rabetas e a comunidade. Além de fomentar o turismo nas regiões ribeirinhas.

Ao participar do evento, o prefeito Victor Cassiano, afirmou que para o próximo ano a Prefeitura de Cametá irá incluir o torneio no calendário cultural do município e transformar o torneio em uma tradição local.

“Cametá está inserida na Amazônia e queremos aproveitar essa oportunidade para fomentar nosso turismo ecológico e valorizar nossas comunidades ribeirinhas”, afirmou o prefeito.

“Para nós é uma satisfação poder vivenciar este momento e participar em grupo com nossos amigos e familiares”, afirmou Paulo, um dos participantes.

Ao final, o vencedor recebeu um troféu com a miniatura estilizada de uma rabeta.

Departamento de Comunicação – DECOM