Ubs Chiquinho Nabiça e o Trabalho de Enfrentamento à Covid-19

Além da UPA 24HRS, as UBS do município estão trabalhando incansavelmente no enfrentamento à COVID-19.

A UBS Chiquinho Nabiça além de atender sua área de abrangência ainda fica encarregada de realizar os primeiros atendimentos à pacientes que chegam dos interiores do município. Uma ambulância fica a disposição da Ubs 24HRS por dia para atender todos os pacientes.

Ela também está realizando atendimentos médicos agendados ou demandas espontâneas, para pacientes com suspeitas da COVID-19 e demais patologias.

No enfretamento ao novo vírus, é realizado a triagem do paciente assim q ele chega na Unidade, faz-se a medição de saturação, atendimento médico e se caso orientação médica o paciente já realiza a testagem e se positivado os medicamentos já são entregues ao paciente, vale ressaltar que tudo é realizado mediante PRESCRIÇÃO MÉDICA. TUDO VOCÊ ENCONTRA NA UBS.

Essa medida da Prefeitura, foi pensando em desafogar os atendimentos na UPA 24HRS e no HOSPITAL REGIONAL.

As visitas domiciliares para pacientes da COVID-19 na área de abrangência da Unidade Chiquinho Nabiça estão acontecendo regularmente com a presença de enfermeiro e do médico.

Os atendimento de atenção básica de saúde continuam normalmente.

A NOSSA META É CUIDAR DO POVO E SALVAR VIDAS!