UBS Fluvial chega ao município que batiza de UBSF Comandante Ruy Demétrio Andrade, ilustre cametaense militar da Marinha do Brasil

0

Saiba quem foi Ruy Andrade:

Ruy Demétrio Andrade nasceu na localidade de Januá Coeli em Cametá em 22 de Maio de 1938. Filho de Raimundo Xavier de Andrade e Maria Demétrio Andrade, estudou o curso do Primário e Ginasial completo. Desde muito jovem iniciou sua vida profissional, fosse como responsável pela caldeira da Serraria do saudoso Nelson Parijós ou piloto da embarcação do saudoso Sr Santinho Pereira. Anos depois, veio prestar serviço para as centrais elétricas do Pará, como chefe operador de Usina Diesel, nesta cidade de Cametá por 12 anos consecutivos na década de 70.

Posteriormente tornou-se comerciante por vários anos e criou o primeiro supermercado de nossa cidade o Aliança, contribuindo assim na geração de empregos para muitas pessoas.

Em 1987 ingressou na Marinha do Brasil, tendo permanecido até no ano de 2014. Enquanto membro da referida instituição contribuiu muitas vezes com a comunidade cametaense trazendo cursos de habilitação profissional para atender a necessidade de muitas pessoas as quais não teriam condições de ir a Belém para se habilitarem.

Ao longo desse período ingressou na Maçonaria e participava das atividades no Palácio Maçônico em Belém do Pará.

Trabalhou por longos anos na Empresa de Navegação Rodrigues Alves do Sr João Vale como comandante de suas embarcações em viagens para as cidades de Cametá, Santarém, Macapá, Altamira etc.. Infelizmente veio a sofrer um acidente de trabalho comprometendo sua coluna cervical o fato que o obrigou a ficar vários anos acamado

Recentemente no dia 19 de Março de 2019 veio a falecer em Belém do Pará…essa é a história de um homem íntegro, trabalhador, bom caráter que prestou muitos serviços a Comunidade Cametaense.

A ele, toda nossa homenagem!

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade