Um ano Após a Instalação Semafórica na Cidade de Cametá é Possível Observar Excelentes Mudanças no Trânsito da Cidade

Após instalação de semáforos e sinalização, os números de acidentes reduziram significativamente na cidade de Cametá.

Hoje completa um ano do convênio firmado entre a Prefeitura de Cametá e o Detran/PA. Através desse convênio, diversos semáforos foram instalados nas principais vias de Cametá, assim como também foi feita a sinalização vertical e horizontal em outras vias.

Além dos semáforos, placas de orientações foram trocadas e as faixas de pedestre foram pintadas nos cruzamentos que receberam a nova sinalização.

A medida visou organizar as principais vias da cidade que possuem fluxo intenso de carros, motos, ciclistas e pedestres, conscientizar a população para a importância da sinalização, e de acordo, com o Departamento Municipal de trânsito (DMUTT) foi possível observar a redução do número de acidentes que estavam com alto índice, lotando o hospital regional e muitos com maior gravidade sendo encaminhados para Belém.

A Prefeitura garante que os trabalhos de sinalização continuarão, e além disso, diversas palestras sobre educação no trânsito são levadas constantemente as escolas do município, visando conscientizar e alertar os estudantes sobre a importância de um trânsito seguro.