EDITAL PARA COMPOSIÇÃO DO CONSELHO DA FUNDEB EM CAMETÁ É LIBERADO

Foi liberado, no dia 07/05, através da Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Cametá, o edital de eleição para composição do conselho do FUNDEB para um mandato de 02 anos (correspondentes aos anos de 2021 e 2022). O documento também convoca o corpo das escolas municipais (como diretores, alunos, pais de alunos e técnicos administrativos) vinculados à rede pública de ensino municipal bem como as entidades (sindicato de professores, conselho tutelar e sociedade civil organizada) e outros componentes do conselho municipal da FUNDEB a indicarem representantes para participar do processo seletivo.

A composição do conselho será atribuída a partir de indicações e eleições. Para as indicações temos as vagas de representantes:
a) Do Poder Executivo (1 Vaga);
b) Da Secretaria de Educação (1 Vaga);
c) Dos Professores da Educação Básica Pública (1 Vaga);

Para as eleições, temos as vagas de representantes:
a) Diretor de Escola (1 Vaga);
b) Servidor Técnico Administrativo (1 Vaga);
c) Pais de Alunos da Educação Básica (2 Vagas);
d) Estudante da Educação Básica (EJA) ou Ensino Fundamental 8º e 9º ano (2 Vagas);

Mais informações como calendário e locais de aplicação estão no arquivo do edital, disponível nessa publicação.